terça-feira, 5 de maio de 2009

De indispensável a esquecido

Numa ida à FNAC, ao reparar no convidativo preço de um dos mais míticos álbuns de sempre, o "Dark Side of the Moon", dos Pink Floyd, o Batemuma apressou-se a agarrar uma cópia. Quando me aproximei mais dele, disse-me, todo contente: "Este vai já comigo!" "Acho muito bem", respondi eu. Como não poderia deixar de ser, a conversa não ficou por ali, e o senhor resolveu acrescentar mais alguma informação à conversa, perguntando-me: "Sabes que este é o melhor álbum do mundo para fazer testes de som?" Receoso com o rumo que a minha resposta podia incutir à conversa, respondi, algo hesitante: "Por acaso não sabia." Aparentemente, esta curta resposta foi suficiente, e a conversa ficou por ali. Alguns dias depois, o Batemuma regressou aos Açores para mais umas férias. Curiosamente, apesar de a sua banda ter alguns concertos agendados para esse período, o até então imprescindível álbum para a realização dos tão importantes testes de som, ficou abandonado em Coimbra! Como sei que os concertos se realizaram, das duas, uma: ou é possível efectuar testes de som com outros álbuns, ou uma das muitas cópias piratas do disco que por aí circulam, fazem as mesmas vezes do original…

Sem comentários: