sábado, 18 de abril de 2009

A crise toca a todos

Uma das palavras que mais vezes ouvimos ao longo do dia é, sem qualquer sombra de dúvida, a palavra crise. Não se assustem! Longe de mim incomodar-vos com uma longa dissertação sobre a matéria. Este texto procura, apenas, mostrar que nem mesmo o Batemuma - um ex-futuro Economista - está imune à famigerada crise que assola o mundo. Prova disso, foi a resposta que ele me deu durante uma vulgar ida às compras. Estávamos no Jumbo e, ao passar pela zona gastronómica, reparei que tinham à venda, entre outras iguarias, sandes de leitão. Para fazer conversa, e simultâneamente ajudar a passar o tempo, comentei esse facto com ele: "Já viste, Batemuma? Têm ali sandes de leitão." Quando ele, aparentemente muito interessado, me perguntou: "A sério? Quanto é que custam?", pensei que lhe tinha conseguido "vender" uma sandes. Mas, mais uma vez, o senhor trocou-me as voltas! Assim que me ouviu dizer: "€ 3,50", não perdeu tempo e, num tom agudo, que manteve enquanto prolongava no tempo a resposta, retorquiu de imediato: "Fooodaaa-se!". Depois desta resposta, pouco mais há a fazer do que pedir-lhe desculpas por, em tempos de crise, quase o ter feito gastar € 3,50 numa simples sandes de leitão.

Sem comentários: