segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Se o pai da Química moderna, Lavoisier, ainda fosse vivo, teria certamente muito orgulho no Batemuma, e adoraria ter tido o prazer de presenciar a cena que vos vou contar. Num belo dia, enquanto jantava um dos seus pratos favoritos (batatas cozidas com atum), o Batemuma aponta para uma garrafa de vidro que tinha trazido da cozinha, e pergunta-me: "Sabes o que é isto?" Apanhado de surpresa, mas procurando desde logo uma saída, fiz-me passar por desinteressado e limitei-me a responder : "Não." Fiel aos seus princípios, o Batemuma não demorou nem cinco segundos para me elucidar: "É vinagre de vinho tinto. Fui eu que fiz. Da última vez que meu pai me veio visitar, trouxe-me esta garrafa de vinho tinto. Como não o bebi todo, azedou. Lembrei-me e juntei-lhe um pouco de vinagre. Foi o suficiente. Está óptimo!" Vamos todos acreditar que sim...

Sem comentários: