quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Uma questão de grossura

Uma das (muitas) profissões que o Batemuma domina, é a de mecânico automóvel. E não se inibe de o mostrar! Ainda um dia destes, íamos nós a caminho do Dolce Vita, pergunta ele: "Que óleo é que costumas pôr no motor?" Uma vez que já sei o que a casa gasta, tentei evitar males maiores, e respondi: "Não sei, é o meu pai que costuma tratar disso. Mas como ele tem muito cuidado, provavelmente deve usar o recomendado pela marca." É claro que isto não o satisfez minimamente, e ele não se ficou por ali: "Eu li recentemente o manual do carro de meu irmão, e todos os motores da Ford devem usar óleo 5w30. É um óleo mais fino que faz o motor durar muito mais tempo. Já no carro de meu pai, também um Ford, os gajos da oficina estavam a pôr óleo 10w40. Não percebem nada daquilo! Quando eu o avisei para ele mudar para o 5w30, já o motor tinha sido desgastado pelo outro e perdia óleo por tudo quanto é lado! Agora tem que usar o 10w40 de qualquer maneira."

Sem comentários: